PERNAMBUCO | O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi à festa de São João de Caruaru, em Pernambuco, na noite desta quinta-feira (23).
No palco, falou ao público, foi vaiado e recebeu aplausos, ofensas e também gritos de apoio. Ele chegou à cidade por volta das 16h e foi recebido por apoiadores no Aeroporto Oscar Laranjeira. Em seguida, ele saiu em um passeio de moto em trechos das BRs 104 e 232.
Às 20h, o presidente foi até o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, principal polo dos festejos juninos. Bolsonaro subiu ao palco com o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que tocou sanfona. Relatos e vídeos nas redes sociais mostram que a curta fala do presidente foi um pouco abafada por manifestações contra ele.
Após o rápido discurso, Machado e a banda tocaram Asa Branca, de Luiz Gonzaga, enquanto Bolsonaro deixava o local.
FLÁVIO DEFENDE
Apesar das cenas, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o filho “01” do presidente Jair Bolsonaro, se manifestou nas redes sociais sobre o evento dizendo que o presidente havia sido aplaudido pelo público. No vídeo vinculado a postagem não é possível ouvir os gritos da multidão.
O parlamentar ainda afirma que Lula (PT), principal adversário de Bolsonaro para as eleições de 2022, nunca teria uma recepção como a de Bolsonaro. Para ele, o petista é quem seria vaiado pelo público.
“O ladrão do Lula não faz isso nem na cidade em que ele nasceu…SERÁ VAIADO! Esse é o reconhecimento que o povo brasileiro tem com quem se colocou na ponta da linha em todas as dificuldades em que o país passou! Povo de Caruaru/PE aplaude @jairbolsonaro assim como todo o Brasil”, escreveu o parlamentar em seu Twitter.