BRASÍLIA| Nesta quarta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criou mais uma polêmica ao ordenar que Cristiane Bernar, ex-bolsonarista se retirasse da frente do palácio do Alvorada após questionamentos sobre as mortes em decorrência do novo coronavírus. Além disso, ele pediu que ela cobrasse as repostas de governadores e minimizou a pandemia.
No alvorada, a mulher, que é integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) e se misturou entre os apoiadores do presidente com um cartaz com os números de morte pela covid-19 e questionou Bolsonaro. “Nós temos hoje 38 mil mortos por causa do covid. E, assim, não são 38 mil estatísticas, são 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento, que estão chorando. O senhor, como chefe da Nação, eu votei no senhor, fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece. E eu sinto que o senhor traiu a nossa população”, disse Cristiane.
Visivelmente encomodado com a mulher, Bolsonaro expulsou ela do local. “Se você quiser falar, sai daqui, já foi ouvida. Cobre do seu governador. Sai daqui”, disse, enquanto Cristiane era insultada por apoiadores.
O presidente ainda minimizou a pandemia afirmando que “as mortes estão havendo no mundo todo, não apenas pela covid”.
Foto: Reprodução