Manaus-AM| Em um vídeo, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte, em ação, dos policiais militares cabo C. Souza e do sargento M. Wagner, mortos durante um confronto na comunidade da Terra Preta, em Nova Olinda do Norte, nesta segunda-feira (3). Outros dois policiais foram feridos, o tenente Molaiz, que levou um tiro no braço, e o cabo Rocha, baleado no pescoço.
Durante uma coletiva de imprensa, Bolsonaro foi perguntado sobre as mortes e deu condolências às famílias e à Polícia Militar; Veja:
A proposta dita pelo presidente, é o projeto de lei 6.326/19, que cria o Programa de Proteção e Assistência Social para integrantes das carreiras de segurança pública cuja vida ou integridade física estejam em situação de risco em razão do trabalho ou do local onde residam. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.
Relembre o caso
O confronto em Nova Olinda do Norte ocorreu com equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, alvos de possível emboscada.
Informações dão conta de que pelo menos 7 pessoas morreram durante o tiroteio, sendo cinco vítimas identificadas como traficantes moradores do Rio Abacaxis.