X

Bolsonaro não aceita regras para entrevista na Globo e não vai ser entrevistado

O presidente não participará da entrevista. Foto: Reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

BRASIL – A partir do dia 22 de agosto o Jornal Nacional dá início a uma série de entrevistas com candidatos à Presidência da República, no estúdio onde William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o telejornal, ao vivo, direto dos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro. Dos cinco candidatos bem colocados na pesquisa de intenção de voto e convidados pela emissora, apenas Jair Bolsonaro (PL) não aceitou as regras e não participará.

Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu as datas e a ordem das entrevistas. Neste encontro, as cinco candidaturas foram informadas de que o prazo final para confirmação da presença terminava em 4 de agosto. Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) confirmaram presença até o prazo estipulado e as datas serão divulgadas em breve.

André Janones (Avante) retirou sua candidatura à Presidência da República no mesmo dia e Jair Bolsonaro não aceitou as regras da entrevista. De acordo com informações da emissora, a assessoria do presidente condicionou a concessão da entrevista desde que fosse realizada no Palácio da Alvorada, mesmo sabendo desde as entrevistas no G1 e na GloboNews que não funcionava desta forma. Na época, a regra não foi constestada.

As entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República, desde as eleições de 2014, são realizadas nos estúdios como forma de demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições. No fim da noite de quinta-feira (4), a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.