O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), continua a causar polêmicas em torno do isolamento social, por conta do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (15), Bolsonaro postou um video criticando a quarentena, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). No twitter, o presidente compartilhou o video e o classificou como “Os sócios da paralisia”.
Nas imagens, o jornalista Guilherme Fiuza vai contra o isolamento social e pede o seu fim, chamando a medida de “show mórbido”. “Você está em casa assistindo o governador de São Paulo assumir a paternidade da cloroquina, o ministro da Saúde explicar que traficante também é gente, jornais estrangeiros publicarem fotos de covas abertas para dizer que o Brasil não tem mais onde enterrar seus mortos, entre outras referências intrigantes e estridentes ao mesmo assunto. Se você está paralisado e catatônico é porque você já sabe que isso é um show mórbido”, inicia Fiuza. Ele tambem coloca como exemplo, paises como Itália e Estados Unidos, que mesmo em isolamento, não conseguiram reveter os números de infectados pelo vírus covid-19.
No vídeo, o jornalista faz referência ao pronunciamento de Mandetta, onde ele pede para o governo dialogar com facções e milícias para evitar a disseminação da Covid-19 em áreas onde o Estado está ausente. O presidente fez a publicação na rede social, no mesmo dia em que rumores da demissão do ministro da Saude entrou em questionamento.
Foto: Agência Brasil