MANAUS – AM | Parece que o presidente Jair Messias Bolsonaro gosta mesmo do Amazonas, principalmente, Manaus. Segundo agenda oficial, essa é a quarta vez no ano que o presidente vem à cidade. Desta vez, o evento a marcar presença será com um grupo de mais de 1,2 mil pastores, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus, na próxima quarta-feira (27).
A vinda para Manaus está marcada para os próximos dias 26 e 27 de outubro. Entre as atividades programadas para as duas datas, o chefe da República deverá cumprir agenda primeiro no estado de Roraima, no município de Pacaraima, onde vai visitar refugiados venezuelanos e, após essa parada em Roraima, seguirá rumo a Manaus.
Ele chega à cidade no dia 27, para se encontrar com o grupo de pastores. Após o encontro, Bolsonaro deve almoçar em peixaria regional e, à noite, cumprirá agenda na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ieadam), no Auditório Canaã, no bairro Japiim, Zona Centro-Sul. Em seguida, retorna para Brasília.
Visitas
Em agosto, Bolsonaro esteve no município de São Gabriel da Cachoeira, durante inauguração de uma ponte em território indígena. Ainda no mesmo mês, a presença do presidente à capital amazonense se deu pela inauguração do Conjunto Residencial Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. A obra teve subsídios do governo federal, por meio da Caixa Econômica (CEF). Em abril, participou de evento do governo estadual, além de receber o título de “Cidadão Amazonense”, concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas.