MANAUS – AM | O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), confirmou nesta segunda (5) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará na capital amazonense no dia 16 de julho.
Na agenda do presidente para a cidade de Manaus consta o anúncio da liberação de empréstimo do Banco do Brasil para a prefeitura com o “Programa de Aceleração Econômica e Social Mais Manaus”, lançado em 17 de junho deste ano.
Bolsonaro vai comparecer a inauguração da 2º etapa do residencial Cidadão Manauara, obra que começou no governo do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), opositor do presidente.
O presidente deve participar de motociata, defendendo o voto impresso para o pleito de 2022. O percurso e horário ainda não foram divulgados por apoiadores.
PREFEITURA ORGANIZA LOGÍSTICA
A prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar, vem montando ao longo dos dias a logística para a visita a Manaus, do presidente Jair Messias Bolsonaro, que irá participar da entrega de 500 apartamentos no conjunto habitacional Manauara II, no dia 16 de julho, e de outros eventos no dia 17.
No dia 8 o prefeito de Manaus, David Almeida, esteve no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que confirmou investimentos do governo federal nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Habitação, Saneamento e Turismo do município.
“A vinda do presidente a Manaus é uma consequência da visita que fizemos a ele no mês passado. Nós construímos essa agenda juntos”, disse Almeida.
O presidente irá participar de uma “motociata” a ser realizada no sábado, 17, nas ruas de Manaus. É esperado que mais de 50 mil motociclistas participem do evento, incluindo Estados vizinhos, como Roraima e Rondônia, que devem comparecer, por meio de seus representantes.