MANAUS (AM) – Conhecida pela grande atuação na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a delegada titular, Joyce Coelho, pediu para sair e colocou o cargo à disposição. A frente de operações importantes onde prendeu vários infratores que praticavam abusos, a saída supostamente teria relação com a deputada Débora Menezes (PL).
De acordo com informações do jornalista Mário Adolfo Filho, a situação na Depca estaria ficando insustentável. A delegada relatou ter se sentido “desrespeitada” em algumas situações que aconteciam na especializada, sem dar “nome aos bois”, mesmo ela sendo autoridade máxima.
Curiosamente, a deputada tem aparecido em coletivas de imprensa de casos importantes nas últimas semanas, mesmo não sendo da polícia. Participa de entrevistas, é fotografada e membros da delegacia não estavam se sentindo bem, já que o trabalho investigado todo é feito pelos policiais.
Na última terça-feira (14), Débora participou de uma coletiva sobre um estupro de um bebê de apenas cinco dias de vida. Ela deu entrevista, parabenizou a polícia, mas não foi informado qual a sua atuação no caso.
Nesta quinta-feira (16), outra coletiva de outro caso foi realizada, mas Joyce Coelho não apareceu e a deputada esteve presente novamente na mesa dando entrevistas.