MANAUS – Bombeiros, Defesa Civil e autoridades confirmam na manhã desta segunda-feira (13) a morte de oito pessoas vítimas de um desabamento de barranco na Rua Pingo D’água, Comunidade Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, onde várias casas foram soterradas na noite desde domingo. Ainda há desaparecidos
O barranco deslizou por volta das 21 horas e desde então o cenário é de tragédia. O barranco deslizou na altura da rua Topázio. Bombeiros, Polícia Militar e voluntários foram ao local ajudar a procurar vítimas.
O governador Wilson Lima também esteve no local, assim como o prefeito David Almeida. “Nesse momento temos 44 homens, entre bombeiros e Defesa Civil do Estado de prontidão. Todo o efetivo dos bombeiros estarão de prontidão, assim como a secretaria de assistência social. Estamos disponibilizando estruturas que darão suporte nas buscas dos desaparecidos e aos familiares”, disse Wilson.
“O acúmulo de lixo e a grande quantidade de água pode ter casou essa tragédia. O Governo do Estado já está nos ajudando e eu já teria uma audiência com presidente Lula sobre esse assunto, pois temos mais de mil áreas em situação parecida, sendo 62 de altíssimo de risco como essa”, acrescentou o prefeito.
“Outras informações que recebemos é que a maioria das pessoas aqui, são venezuelanos, e a necessidade que faz com que essas pessoas morem nessas áreas. Buscamos conseguir investimentos para atuar na prevenção dessas situações e vamos continuar lutando para isso”, finalizou.
Comments 1