UARINI (AM) – Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou que houve quatro óbitos durante o acidente com uma embarcação em Uarini, que pegou fogo no Rio Solimões. Infelizmente, ainda há quatro pessoas que seguem desaparecidas.
Três pacientes foram transferidos para Manaus e outros sete ainda estão internados na unidade hospitalar da cidade e um outro foi encaminhado para o município de Tonantins.
Até o momento, 172 pessoas que estavam na embarcação já receberam alta e foram encaminhadas para duas escolas do município, onde estão abrigadas e recebendo suporte das autoridades.
Por determinação do governador Wilson Lima, uma força-tarefa de órgãos do Governo do Amazonas foi montada para atender as vítimas do incêndio que ocorreu na embarcação.
Servidores da Secretaria Estadual De Assistência Social (Seas) e um perito do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM) devem embarcar, nesta quarta-feira (31/07), para reforçar os trabalhos no município.
O Governo do Amazonas já disponibilizou para o local profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, também vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.