X

‘Bonde dos Mauricinhos’ é ouvido e diz que tudo começou em grupo de futebol de Manaus

Enrick Benigno Lima e Pedro Henrique Baima foram ouvidos nesta quarta-feira (27). Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Dois membros do grupo que ficou conhecido como “Bonde dos Mauricinhos” foram ouvidos nesta quarta-feira (27) no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus.

Enrick Benigno Lima e Pedro Henrique Baima, ambos de 20 anos, chegaram acompanhados dos advogados e não quiseram falar com a imprensa. Além deles, Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos, também aparece nas imagens que viralizaram nas redes sociais e mostram os jovens em ato de vandalismo pela cidade, atirando para o alto, incendiando locais públicos e perturbando pessoas na rua.

O depoimento de Pedro durou cerca de uma hora e Enrick foi o segundo a ser ouvido. Marcos deve comparecer na delegacia na próxima segunda-feira (2) ou terça-feira (3).

Segundo o delegado Cícero Túlio, os jovens confessam terem feito os vídeos e as ações, mas dizem que foi na época do colégio, quando ainda eram adolescentes. “Eles alegam que faziam parte de um grupo de jovens de uma equipe de futebol do colégio e que passaram a fazer essas filmagens em ocasiões onde acabaram cometendo esses delitos”.

Ainda segundo o delegado, a arma de fogo que aparece no vídeo é real, mas tanto Enrick quanto Pedro dizem que é Marcos que aparece com a pistola nas imagens. Na casa dele, quando a polícia realizou busca, foram encontradas diversas munições.

O trio chegou a ter prisão decretada, mas revogada, e agora devem responder medidas cautelares por cerca de sete crimes.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.