X
    Categories: Saúde

Boris Johnson recebe alta após UTI e diz que deve a vida à saúde pública

ADVERTISEMENT

LONDRES | O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, hospitalizado há uma semana com Covid-19, recebeu alta neste domingo, três dias depois de deixar a unidade de terapia intensiva. Em sua primeira declaração oficial desde a segunda-feira passada, quando deu entrada no Hospital St Thomas, Boris agradeceu ao serviço público de saúde por ter salvado “sua vida”. “Nunca agradecerei o suficiente” à equipe do NHS (o serviço de saúde do Reino Unido), “devo a eles minha vida”, afirmou em uma mensagem de vídeo postada no Twitter.

Segundo o governo, apesar de ter deixado o hospital, Boris Johnson ainda não retornará imediatamente ao trabalho. Ele vai continuar sua recuperação em Chequers, sua residência no noroeste de Londres, sob orientação de sua equipe médica”. A alta ocorre no dia em que as mortes pelo novo coronavírus chegam a 10 mil no Reino Unido.

No vídeo, Johnson agradeceu os enfermeiros que cuidaram dele, com menção especial a dois profissionais, Jenny, da Nova Zelândia, e Luis, de Portugal, que ele disse que ficaram ao lado de sua cama por 48 horas “quando as coisas poderiam ter ido para qualquer um dos lados”.

— O motivo pelo qual meu corpo começou a receber oxigênio suficiente foi porque, a cada segundo da noite, eles estavam assistindo e pensando, cuidando e fazendo as intervenções que eu precisava — disse ele, que no vídeo aparece de terno e gravata.

Expressoam:

This website uses cookies.