Manaus – O amapaense Vinícius Chagas Maciel, de 32 anos, foi assassinado de forma cruel e brutal na última segunda-feira (19) na cidade de San Julián, na Bolívia.
O brasileiro amarrado, linchado e enforcado por populares e teve seu corpo pendurado em praça pública após cobrar uma dívida de um casal.
De acordo com a polícia, Vinícius foi cobrar o pagamento referente a venda de uma caminhonete, mas a mulher começou a gritar que estava sendo roubada. Vizinhos chegaram rápido até o local, e cercaram a vítima que foi interrogada, espancada e enforcada em praça pública.
A execução foi filmada por em dos assassinos, que postou o vídeo em redes sociais e teve grande repercussão.
Assista:
Autoridades bolivianas já convocaram Javier Flores Revollo e sua esposa Juana Choque Cruz, que iniciaram a confusão que terminou na morte do brasileiro.
Segundo informações do Consulado Geral do Brasil em Santa Cruz de La Sierra, as autoridades locais estão montando uma força-tarefa para investigar o caso. Tendo em vista que a cidade de San Julián não tem polícia ou procuradores desde o ano passado, quando uma multidão linchou uma pessoa acusada de assassinato.
Vítima deixou o Brasil há cerca de sete meses, em busca de estudar medicina na Bolívia. A família, de Maciel que mora na cidade de Santana, no Amapá, alega que não tem condições financeiras para fazer o translado do corpo.