São Paulo — Cerca de 50 brasileiros aguardaram a chegada da presidente Dilma Rousseff a Nova York, na noite desta quinta-feira, em frente à residência oficial do embaixador Antonio Patriota na cidade. O grupo se manifestou a favor da presidente com palavras de ordem contra o impeachment, cartazes, tambores e flores.
A presidente Dilma chegou a Nova York e seguiu, por volta das 22h, para a casa do embaixador, onde ficará hospedada. Na sexta-feira, ela participará de encontro na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU), no qual fará um discurso de cinco minutos diante dos chefes de estado.
— A gente pensou nessa história das flores depois que a presidente Dilma recebeu flores no Palácio do Planalto por um grupo de mulheres. Foi um gesto muito bonito — afirma Flavia Fontes, brasileira radicada em Nova York, que aguardava a presidente.
De acordo com os manifestantes, o movimento foi organizado pelas redes socias. Os cartazes continham dizeres desde “Impeachment é ilegal” até “Fora Cunha”, em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.
ATO TAMBÉM EM SÃO PAULO
No início da noite desta quinta, uma nova mobilização contra o impeachment e que acusava Temer de golpista tomou corpo no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. O trânsito chegou a ser interrompido no local. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.
Com informações Mariana Sanches.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]
como e que pode cade o povo brasileiro vamos se uni contra os golpistas