ESTADOS UNIDOS – A cantora Anitta causou polêmica ao dar uma entrevista para a revista norte-americana Nylon, falando sobre o Brasil. A publicação saiu na última segunda-feira (4), comemorando os 29 anos da cantora pop, mas não agradou muitos brasileiros.
“Nos EUA, as pessoas só querem parecer legais. No Brasil, todo mundo só quer se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá”, disse a funkeira em edição especial da revista que será distribuída no Coachella, festival que ela se apresentará. A frase foi a que estampou a edição.
Internautas acusaram Anitta de incentivar estereótipos que estrangeiros têm sobre o povo brasileiro, como a de que seriam promíscuos.
“Eu amo a Anitta, mas pra quê isso? Óbvio que a gente quer se divertir e transar, mas isso é mais fácil pra quem tem dinheiro né, porque todo mundo aqui quer é sobreviver e vencer na vida, o que é difícil pra caralh*! A gente quer é emprego e dinheiro, isso sim!”, criticou outro perfil.
A cantora disse que a frase foi tirada do contexto e se defendeu:
“Infelizmente ainda não consigo colocar o Paulo [assessor de imprensa da cantora] pra controlar essas coisas fora do país. Pq se eu conseguisse meu amorrrrr… sabe quando que iam fazer sensacionalismo comigo??? Na pqp … mano eu tô soltando fogo pelo nariz meu deusssssss tira de mim todo o ódio pelo amor”, se defendeu.
O post com a capa foi excluído das redes sociais da revista. A cantora disse que a “Nylon” pediu desculpas.