MANAUS – AM | Brayan Bremer, o fugitivo que viralizou nas redes sociais após publicar foto de fuga da cadeia, em 2017, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (4), no conjunto Boas Novas, localizado na zona Norte de Manaus.
De acordo com informações preliminares, o homem estaria em uma motocicleta na avenida quando foi surpreendido por suspeitos que dispararam diversos tiros contra ele. Bryan caiu da moto após ser atingido e ficou agonizando no chão.
Populares que passavam pelo local pararam para prestar socorro e perguntar o nome dele, quando conseguiram o identificar como o ex-presidiário que viralizou nas redes sociais após ter postado foto em área de mata quando fugiu do presídio em 2017.
Brayan estava há 1 semana fora do sistema prisional atualmente. Ainda não há mais informações sobre a identidade dos envolvidos e nem as razões que motivaram o crime. Ele ainda chegou a ser encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA), Danilo Corrêa, localizado no bairro Cidade Nova, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
RELEMBRE O CASO
Bremer foi um dos 225 detentos que fugiram de cadeias da capital durante o massacre ocorrido no dia 1º de janeiro de 2017. Horas após a fuga, o preso realizou uma sequência de postagens no Facebook. Primeiro, foi uma foto em que ele aparecia comendo jaca na área de mata ao lado da penitenciária, em que a legenda foi:”Na fulga (sic) da cadeia”.
No segundo post, ele comemora a “vida nova” e diz que começou a trabalhar como vendedor de chips de celular.
Em outros comentários, Brayan também afirmou que estava “a caminho de Maués para somar com as solteiras”. Todos os posts do jovem viraram memes e obtiveram ampla repercussão na internet.
Bremer resolveu se entregar em março daquele mesmo ano, e voltou a cumprir a pena de tráfico de drogas.
DETENTO VIROU ATÉ JOGO
Além de virar memes compartilhados pela internet após o massacre de 56 detentos no Complexo Penitenciário Anisio Jobim, Brayan virou um jogo de celular: “Brayan Break”.
No game, a missão do jogador é “ajudar Brayan Bremer a escapar da prisão”. O jogador precisa pular muros e outros obstáculos que são colocados no caminho de Brayan para escapar da prisão. O cenário ao fundo é a floresta amazônica. O jogo, desenvolvido pela 2DViral Studio, está disponível apenas para o sistema Android e tem classificação livre.