Paraná| A cabeça de um jovem foi encontrada dentro de uma mochila, em cima de um banco, na praça principal de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada deste domingo (29), aproximadamente às 5h, por um agricultor que estava no local.
“A equipe chegando lá foi constatado que havia uma mochila, uma mala de viagem, e estava a cabeça de um ser humano. Não é uma situação comum da gente encontrar. A princípio, a gente não fazia ideia do que teria acontecido para motivar tamanha brutalidade”, contou o soldado Thiago, da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, o membro é de Josiel Lima dos Santos Caetano, de 21 anos, e seu corpo foi localizado, poucas horas depois, com as mãos e pés os amarrados em matagal.
Elizeu Correia Santana, supervisor da Delegacia de Fazendo Rio Grande, que investiga o caso, explicou que antes do assassinato, Josiel foi procurado pelos suspeitos na residência em que vivia com a mãe. “Os elementos foram até a casa, em um veículo Gol, segundo foi visto, e chamaram o Oziel pelo apelido no portão. Ele falou pra mãe dele que não ia sair porque era uma treta dele, que se ele saísse, ele ia morrer. Nisso, ele não atendeu, os rapazes pegaram o carro e saíram em alta velocidade, passou alguns minutos, o Oziel pegou uma mochila e saiu pela porta dos fundos da casa e não voltou mais”.
Ainda conforme a Polícia Civil, a suspeita é de que a vítima estivesse devendo para traficantes da região. “Ele estaria com dívidas, possivelmente, de drogas com traficantes. A gente acredita que não foi uma pessoa só, até pra levar o corpo, carregar, a brutalidade do crime praticado tem vários envolvidos ali possivelmente dois ou três”, completou o supervisor.
Um dos suspeitos do crime foi encaminhado à delegacia civil, mas depois de ouvido, foi liberado pelos policias.