MANAUS (AM) – A cabo da Polícia Militar Gelma Ferreira dos Santos, de 33 anos, apareceu morta nesta sexta-feira (4), dentro de casa, com um tiro na cabeça. Sabe-se que ela teve uma briga ontem, no quartel, com seu superior, e avisou que seria encontrada morta. A PM morava no bairro Santa Etelvina, Zona Norte.
A arma PT40 estava ao lado da oficial. Gelma teria dito ao seu superior que só a encontrariam o cadáver dela em breve. A policial saiu do Centro de Treinamento de Tiro Policial (CTTP), onde trabalhava, se trancou na residência que morava sozinha e atirou.
Gelma estava passando por problemas no CTTP. Nesta quinta ela brigou com o comandante. Não se sabe os motivos da briga. Nas redes sociais, colegas dizem que a PM era “querida, educada, gentil e gostava de cantar”.
Veja na íntegra:
“É com grande pesar e consternação que a Polícia Militar do Amazonas, informa o falecimento da CB PM GELMA FERREIRA DOS SANTOS (SI/PMAM N° 22515) 33 anos, no dia de hoje (03/11/2022 – Quinta-feira), na sua residência.
Ocorrência que está sendo atendida pela equipe do Serviço Social da PMAM.
A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.
Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.
Polícia Militar do Amazonas, Servir e Proteger!”