MANAUS (AM) – O cabo da Polícia Militar identificado apenas como Jean Nascimento, suspeito de matar o terceiro sargento da PM, Tiago Jorge de Deus Melo, de 35 anos, se apresentou à polícia na tarde desta terça-feira (29). O crime ocorreu na madrugada desta terça.
O homem seria um agente da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lotado na Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) e compareceu espontaneamente para dar sua versão e ser interrogado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A SSP-AM informou que o suspeito foi imediatamente afastado das funções que exercia dentro do órgão desde 2019. A Corregedoria-Geral do sistema, tão logo seja notificada formalmente sobre o crime, abrirá um processo administrativo para apuração dos fatos.
O crime
De acordo com testemunhas, Tiago havia chegado de madrugada em casa, no bairro Petrópolis, Zona Sul, com a esposa. No entanto, não conseguiu abrir o portão e pulou o muro para abrir por dentro.
Na tentativa de pular o muro, ele encostou a mão em um carro – modelo Ônix, cor branca – e amassou. A mulher do dono do veículo viu a cena e acreditou que a vítima tinha pulado em cima do veículo.
Com isso, foi para cima da mulher do sargento e começou a agredi-la. Thiago, ao ver a esposa sendo agredida, se envolveu na discussão. Momentos depois, o marido da vizinha, também chegou ao local e começou a discutir com o casal.
Em depoimento, a esposa do PM relatou que o vizinho começou a fazer ameaças ao casal, se afastou e fez uma ligação. Logo depois, um homem, supostamente chamado de “Joubert”, chegou ao local disparando contra o policial militar.