URUCARÁ (AM) – Os primos Valdemir Paes Serrão, de 31 anos, e José Viana Gonçalves, de 29 anos, que pararam de ser considerados desaparecidos e passaram a ser “foragidos”, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), reapareceram após quase dois meses, nesta terça-feira (29). Eles estavam na floresta, em Urucará, interior do Amazonas. O terceiro, Aldemir Pantoja Serrão, de 57 anos, foi achado morto na manhã do último domingo (27).
Os primos estavam debilitados e foram retirados da embarcação e levados diretamente para a Unidade Mista de Saúde Raimunda Lotado Ferreira, para receber os primeiros procedimentos médicos.
Nas gravações, a família aparece bem revoltada e diz que as autoridades desistiram de procura-los. Eles também negam que os parentes fossem bandidos.
Além de Aldemir Pantoja, morto no domingo, a irmã dele acabou morrendo ao saber da notícia. Neia Pantoja Serrão sofreu um infarto fulminante em Parintins.
O desaparecimento
Em fevereiro, a SSP-AM informou que durante as buscas verificou o rastro dos três homens, indicando fuga. As equipes policiais teriam observado que os “desaparecidos” estavam tomando cuidado para não serem localizados, segundo a SSP.
Um dos homens possui sete passagens pela polícia nos municípios de Tefé e Parintins, pelos crimes de roubo, estupro de vulnerável, furto e roubo majorado. No nome dele havia dois mandados de prisão.