MÉXICO | A lealdade de um cachorro vira-lata foi fundamental para garantir a segurança e evitar um assalto. Há alguns anos, um cachorro esfomeado e muito magro começou a rondar um posto de gasolina em Ciudad Victoria, no Estado mexicano de Tamaulipas.
Apesar de ser um animal arisco, que tinha medo de humanos provavelmente em função de maus tratos, os frentistas conquistaram a confiança e amizade do peludo, que foi adotado e transformou-se em uma espécie de mascote oficial do estabelecimento.
Certa noite, dois ladrões armados chegaram ao posto de gasolina. Eles anunciaram o assalto ao frentista de plantão e exigiram que ele abrisse o escritório, onde o dinheiro das vendas fica guardado até ser levado para o banco.
Foi um episódio bastante violento. Os assaltantes agrediram o frentista de plantão, derrubaram-no no chão, atacando com chutes e socos. Portando armas de fogo, era visível a vantagem que os ladrões tinham na situação.
Mas Randy decidiu virar o jogo. Ele estava dormindo na loja de conveniência do posto, quando percebeu as agressões. O cachorro corajoso imediatamente investiu contra os ladrões, frustrando o assalto e impedindo consequências mais graves ao frentista machucado.
O momento em que Randy investe contra os assaltantes foi registrado pelas câmeras de segurança do posto. Ele não pensou duas vezes para atacar os invasores, resguardar a segurança do frentista e do estabelecimento. Para ver o vídeo, clique AQUI.
“Nós ficamos bastante surpresos ao ver como Randy reagiu. Estamos muito orgulhosos do nosso cachorro. Se não fosse por ele, ninguém sabe como as coisas poderiam ter acabado”, disse o gerente do posto.