CAMPO GRANDE-MS| Na manhã desta terça-feira (17), Myckael Mendonça de Andrade, de 3 anos, foi atacado e morto por um cão da raça rottweiler. O animal era da casa de um parente do menino e “fazia a segurança” do local. O caso ocorreu em Campo Grande (MS). Os detalhes foram dados pelo jornal Campo Grande News.
A mãe do menino Ericka Mendonça Prates, de 18 anos, disse que o cão e seu filho tinha uma convivência normal. Ela que morou com a criança na casa da prima, em que o cachorro vivia, contou que o animal nunca teve ataques de furia. “Ele corria atrás do cachorro e o cachorro atrás dele. Nunca teve problema, sempre foi um cão super calmo, não aparentava ser raivoso. Não sei o que aconteceu”, lamenta Ericka.
O cão ja estava na casa alugada, e na época em que se mudou com a parente para o local, pediu para o proprietário que o cachorro ficasse na residência para a segurança delas.
O cachorro atacou o garoto e a mãe que esta grávida de 2 meses, e o cão partiu para cima de Myckael, direto em seu pescoço. A mãe lamenta não conseguir salvar o filho e o animal teve que ser levado preso em correntes para um abrigo.
Foto: Reprodução