JUAZEIRO DO NORTE-CE| Um cachorrinho visivelmente assustado, entrou em uma clínica veterinária sozinho clamando por ajuda. Ao ver a situação do animal, que estava debilitado e mancando, a médica veterinária Dayse Silva, correu para ajudar o animal. O caso ocorreu em Juazeiro do Norte, no Ceará.
“Ele chegou quietinho, mostrou a patinha e eu fui lá ver o que estava acontecendo e de pronto percebi que ele tinha um sangramento na região peniana, mas existia um problema bem maior que só diagnosticamos depois. Ele tem um tumor venéreo transmissível, comum em animais de rua. Ele também tinha um ferimento causado por uma unha que estava encravada”, conta Dayse.
Graças a empenho da médica, o vira-lata irá passar por quimioterapia e ficará internado por, pelo menos, 30 dias, até seu estado de saúde melhorar. Além disso, segundo Dayse, ele será encaminhado para a adoção assim que seus tratamentos terminarem.
“Fico muito feliz em poder ajudar. É uma prática comum na minha clínica, se Deus permitir, ele vai encontrar um lar muito bom para ele”, diz Dayse sobre o cachorro.