Balneário Camboriú – SC| O cãozinho Pitu, o filhote dele, Freddy, e a tutora Marcella Rebello Cozer, 25, foram surpreendidos enquanto passeavam na área verde do edifício onde moram em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, no fim da tarde de domingo, 19. Pitu foi mordido por capivaras. Marcella, tentou defendê-lo e acabou também ferida. O cãozinho foi encaminhado a um hospital veterinário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira, 21, após uma parada cardiorrespiratória. A tutora levou 23 pontos.
Marcella relatou ao Portal G1, que tinham cinco capivaras no local. Duas a morderam e duas atacaram o cãozinho. Ela conta que colocou a mão na boca de uma das capivaras para tentar fazer com que ela soltasse o cachorro.
A dona dos animais levou 20 pontos na coxa e 03 na canela por causa das mordidas. Marcella ainda sofreu arranhões e precisou tomar vacina antirrábica.
Pitu ficou ferido por mordidas e também levou pontos, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória no hospital veterinário e não resistiu.
“Ele ia fazer 12 anos em 31 de janeiro. Estamos vivendo um luto, perdemos alguém da família”, diz Marcella, emocionada.
A Prefeitura de Balneário Camboriú soube do caso na tarde de quarta-feira, 22, e trata o fato como isolado. “A capivara é um animal silvestre, as pessoas precisam ter noção de que elas não podem chegar perto do animal e infelizmente, nesse caso, o cachorrinho estava solto e foi em direção ao animal. Não existe nenhuma política pública, uma vez que são casos isolados”, explica Maria Heloisa Furtado Lenzi, secretária de Meio Ambiente da cidade.