SÃO CAETANO – SP| Um cadeirante invadiu a agência do INSS em São Caetano (SP), portando objetos semlhantes a dinamite, e disse que ia explodir o prédio caso os pagamentos dos seus benefícios não fosse regularizados e os cortes não fosse cancelados. Ele acabou preso pela polícia civil e levado para o Hospital Albert Sabin.
Sobre a situação do aposentado junto ao INSS, a assessoria de imprensa da instiuição informou que o direito ao benefício por Incapacidade Permanente foi concedido em 18 de fevereiro deste ano. “Ao longo de todo esse período, porém, o segurado não ficou desassistido, pois já vinha recebendo Auxílio por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença)”, afirmou o INSS.
A corporação afirmou que o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para conter a situação, contando com apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Com ele a polícia pegou seis simulacros de dinamite, cinco fios e um detector. “Os valores da aposentadoria estão disponíveis para saque no banco desde o dia 26 de fevereiro.“, afirma o INSS em nota oficial.