Rio – Câmeras do circuito de segurança de uma casa localizada na cidade de Kidapawan, nas Filipinas, registraram a ação de dois cachorrinhos que lutaram bravamente contra uma cobra venenosa para defender um bebê. A criança dormia dentro da residência com uma babá e os cães, percebendo a aproximação do réptil, rapidamente passaram a afastá-lo.
De acordo com o The Sun, as imagens que mostram os cães lutando contra a serpente foram gravadas na última sexta-feira (19). No vídeo é possível ver que um deles, a daschund branca Miley, avança contra a cobra primeiro e a arrasta para a entrada do imóvel. O outro, o mais escuro, chamado de Moxie, a ajuda no que parece ser um trabalho de equipe.
Por fim, o vídeo termina com a serpente não mais se movendo. Mas, o que parecia ter sido um final feliz foi apenas em parte. É que Moxie morreu minutos depois da briga com a serpente venenosa. Miley, por sua vez, ficou completamente cega. Ela chegou a ser levada para um hospital veterinário, mas não havia nada que pudesse ser feito para recuperar a visão dela. A cachorrinha acabou sacrificada.
O pai do bebê, Jaime Selim, contou à publicação que ele e a esposa Pauie estava no trabalho e que só souberam da luta dos cães contra a cobra quando chegaram em casa. ”Minha esposa e eu estávamos fora, no trabalho. Quando chegamos, nossa ajudante nos contou o que aconteceu e revisou as câmeras. Ficamos chocados, mas também orgulhosos dos cachorros”, disse.
“Não posso agradecer aos meus cães o suficiente por proteger meu bebê Skye. Vamos sentir muito a falta deles”, concluiu.
Assista ao vídeo!
(Com informações BHAZ)