BAHIA | Um caixão com o corpo de um homem que tinha a identificação de risco biológico por covid-19 foi localizado no último sábado (23) em uma estrada não pavimentada da BR-135, entre os municípios de São Desidério e Correntina, no oeste baiano. No corpo, havia um plástico com identificação de “risco biológico classe III Covid-19”
O caixão foi achado por pessoas que passavam pelo local. Como havia um papel com o número do telefone da funerária, avisaram ao estabelecimento sobre o ocorrido. O nome da vítima era Misael Vieira da Silva, conforme identificação encontrada no caixão.
Ele havia sido transportado do Hospital Geral do Oeste, que fica na cidade de Barreiras. Após ser chamada, a funerária encaminhou uma equipe para retirar o caixão do local. Em nota ao UOL, a Prefeitura de Correntina informou que o caixão caiu na estrada, localizada na comunidade de Ponte Velha, quando era levado por um carro funerário, com destino à cidade de Coribe. No entanto, o motorista não percebeu o que houve.
O Hospital Geral do Oeste confirmou que o paciente tinha covid-19 e que havia sido deslocado da unidade de saúde. Em nota, o hospital afirmou que é “de responsabilidade da família todo o trâmite referente ao velório e sepultamento, bem como a contratação da funerária encarregada de realizar o transporte do corpo”.