São Paulo – Uma calcinha que está sendo comercializada pelo site de vendas Amazon está dividindo as opiniões em redes sociais pelo fato dela criar o efeito “pata de camelo”, que no Brasil é conhecido como “capô de Fusca, mas cujo nome muda de um país para o outro. Tradicionalmente, o efeito ocorre quando uma calcinha está muito apertada, fazendo com que a forma da pata do camelo se forme entre as virilhas, algo que as mulheres buscam evitar a todo custo.
Mas agora, este “camel toe underwear” como é chamado, está ganhando popularidade na Ásia e no Reino Unido. De acordo com Georgina, uma modelo de Norwich que testou a peça, a calcinha é normal e bem confortável.
Segundo ela, a pessoa que usa não percebe que está lá, embora outras pessoas vão perceber. Se a mulher estiver de leggings, que uma calça bem justa, será mais perceptível ainda. “Não é tão perceptível. Elas são apenas grandes calcinhas como você usaria calças de abdominoplastia, como uma lycra forte. Eu não acho que elas são para mim pessoalmente”, disse Georgina.
Conforme a descrição do produto, esta calcinha promete “levantar e separar”. Ela também oferece o bônus adicional de um efeito de emagrecimento para a barriga. A lingerie é feita de lycra de algodão tradicional, com o efeito de “pata de camelo” sendo criado por uma peça de silicone.
Segundo informações do site do jornal britânico “Daily Mail”, a procura pela nova calcina está ligada à popularidade crescente da cirurgia vaginal, com a qual mulheres buscam obter o que os peritos chamam de vaginas do desenhador.
Segundo o portal NHS, a labioplastia é cirurgia para reduzir o tamanho dos pequenos lábios as abas da pele de cada lado da abertura vaginal. É utilizada geralmente para correção estética dos lábios vaginais quando estes crescem de forma anormal ou quando um cresce mais que o outro.
Naturalmente, a cirurgia não é muito cara. Mas ela é permanente e vem com um longo tempo de recuperação e efeitos colaterais potencialmente desagradáveis. Dito isto, a calcinha com o efeito “para de camelo” é para mulheres que buscam um resultado diferente da labioplastia, ou seja, querem ressaltar essa parte do corpo. A nova lingerie é vendida no Reino Unido por 28 libras esterlinas (R$ 92) e tem a vantagem de ser reversível na possibilidade da tendência acabar sendo apenas uma moda passageira.
Com informações Blasting News