NITERÓI (RJ) – A servidora pública federal Tatiane de Souza Porto foi presa por tentativa de homicídio após dar trufas envenenadas para homens a quem devia dinheiro. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), no local de trabalho dela, no Centro de Niterói, após ela se esconder em seis endereços diferentes.
Segundo a Polícia Civil, a mulher além de servidora tem um restaurante chamado Delícias da Tati. No local, em frente a uma oficina mecânica, ela conheceu diversos funcionários que costumavam almoçar no estabelecimento dela.
Todos viraram mais íntimos e ela pediu emprestado a quantia de R$ 3 mil. Tatiane, no entanto, não quitou a dívida e passou a ser cobrada diversas vezes, até que em abril deste ano, perto da Páscoa, ela deu os doces com o objetivo de matar as vítimas para não pagar o que devia.
No total, quatro pessoas comeram, sendo uma delas o dono da oficina, que assim que comeu passou mal e ficou internado 13 dias no CTI por causa de uma parada cardiorrespiratória. Um outro funcionário comeu, não ficou tão ruim, mas o filho de 13 anos acabou comendo e passou mal, também tendo uma parada cardiorrespiratória.
As vítimas estranharam e decidiram ir até à delegacia e conseguiram levar o resto dos doces. Com a perícia, ficou comprovado que o doce tinha uma substância tóxica presente em inseticidas.
A prisão de Tatiane foi decretada nesta terça-feira (7) pela Justiça e a polícia após diversas tentativas conseguiu prendê-la. Ela foi autuada por quatro tentativas de homicídio.