MANAUS (AM) – Novos vídeos mostram os 8 policiais militares alvos da operação “Audácia”, deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), carregando sacos de drogas que eram tirados de traficantes para que eles comercializaram em Manaus.
De acordo com as investigações do MPAM, comandadas pelo promotor de justiça Armando Gurgel, o grupo praticou supostamente o “arrocho”, que é quando em vez de apreender, os policiais ficam com os entorpecentes dos traficantes para vender posteriormente.
Conforme o promotor Armando Gurguel, os agentes encheram duas viaturas oficiais da PM com as drogas. Inclusive, uma câmera de segurança registrou a ação.
“Foram colocados 16 sacos brancos de fibra, com capacidade para 50 quilos, dentro desse veículo oficial e um outro saco foi colocado em uma viatura da 2º Cicom, juntamente com uma mochila vermelha. Posteriormente, apuramos que houve um registro dos policiais na 2ª Cicom de que estavam fazendo patrulhamento ostensivo naquele lugar e encontraram quatro indivíduos — um deles portando esse saco de fibra desse mesmo tipo — e eles, ao verem a viatura, empreenderam fuga”, explicou o promotor, complementando que o saco foi levado ao 1º Distrito Policial, onde o conteúdo, após perícia, foi identificado como três tabletes de maconha prensada.
Ao todo, 7 policiais já foram presos. Falta apenas um a ser preso.
As drogas foram tiradas de um beco no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, no dia 17 de maio.
Veja: