Manaus – As câmeras de segurança de uma das ruas do bairro São José 2, zona Leste da capital amazonense, flagrou o momento em que a dona de casa, Deisiane Gonçalves Monteiro, de 26 anos, é morta a tiros durante uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (10) no meio da via. As imagens do crime foram compartilhadas através das redes sociais. Segundo a polícia, no momento do crime Deisiane havia deixado a filha na escola quando foi abordada pelos criminosos que exigiram o celular da vítima, que mesmo sem reagir, levou um tiro no ombro que perfurou o pulmão. Ela morreu minutos depois, durante ação criminosa um técnico da NET, que passava no momento do assalto tentou impedir o crime, mas acabou sendo baleado na mão. Assista:
Um casal de criminosos responsáveis por cometer uma série de roubos na região foram linchados pela população. Após não conseguirem ligar a moto e fugir do local. Assista:
Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), impediram o ritual de espancamento, mas mesmo assim um dos criminosos identificado como Arlesson Pereira da Silva, de 27 anos, morreu horas depois ao dar entrada no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, segundo o laudo a causa da morte foi politraumatismo. A companheiro do bandido foi identificada como Lorena Souza da Silva, de 21 anos, que segundo a polícia teria executado a dona de casa que no momento do crime não reagiu.
A comparsa de Arlesson foi encaminhada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada por latrocínio tentado. A arma utilizada no crime foi furtada durante a sessão de espancamento.
O corpo de Deisiane Gonçalves Monteiro foi encaminhado ao Institui Médico Legal (IML). E o estado de saúde do técnico da Net é estável.