SÃO PAULO | Na noite desta quarta-feira (30), uma forte explosão assustou moradores do município de RIo Claro (SP). Uma pessoa morreu e outras14 ficaram feridas.
Jovino Rocha de Andrade teve a morte confirmada às 4h10. Ele tinha 42 anos e era um dos socorridos em estado grave. O acidente na noite de quarta-feira (30) deixou 15 feridos no total, sendo dois com gravidade.
Outras duas pessoas estão em estado grave. Até o início da manhã desta quinta, cinco pessoas haviam sido socorridas para a Santa Casa e dez haviam sido levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna. Seis delas já haviam recebido alta e quatro seguiam internadas.
O caminhão que explodiu carregava produtos químicos e estava abastecendo no momento da tragédia.
O deslocamento de ar causado pelas explosões causou danos no posto, no restaurante do local e em casas da região em um raio de aproximadamente 15 km, segundo a Defesa Civil.
Veja o vídeo:
Ao menos dez caminhões que estavam no posto foram atingidos pela explosão e pegaram fogo. O muro de uma empresa ao lado não resistiu e desmoronou. Uma lanchonete também ficou destruída.
No local onde o caminhão explodiu formou-se um buraco de aproximadamente dois metros e nesta manhã foi possível observar vários ferros retorcidos. Segundo a Defesa Civil, não há riscos de mais explosões no posto de combustíveis.
A perícia da Polícia Civil foi ao local nesta manhã. Os peritos querem saber como o incêndio começou. De acordo com a Defesa Civil, já se sabe que o caminhão estava com vazamento da carga e que a pastilha de freios estava muito quente, o que pode ter iniciado a combustão.