BAHIA – O judoca Keven Luan dos Santos Souza foi baleado com três tiros disparados por policiais militares em Jequié, no Médio Rio de Contas, na Bahia, na tarde desta terça-feira (9). Ele teria sido confundido com um assaltante.
De acordo com informações do Projeto Judô em Ação, os policiais teriam visto uma dupla numa motocicleta e resolveram fazer a abordagem. O condutor da moto não teria obedecido, mas o judoca resolveu levantar os braços para mostrar que não estava armado e acabou baleado.
Keven foi atingido nas costas e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde foi submetido a intervenção cirúrgica e permanece internado, com quadro estável. Segundo informações iniciais, o atleta chegou a unidade de saúde sozinho. O piloto da moto também teria sido atingido.
”Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”, diz um trecho da nota divulgada pelo Projeto Judô em Ação.
Na ocorrência na delegacia, os PMs teriam relatado que foram vítimas de um disparo de arma de fogo e por isso revidaram. Eles chegaram a dizer que Keven que foi o autor do tiro.
Por meio de nota, a PM reforçou a versão de que foram efetuados disparos contra a guarnição. “Os militares faziam rondas no bairro Jequiezinho, quando avistaram duas pessoas em atitude suspeita em uma motocicleta. A guarnição deu ordem de parada, que não foi atendida pelo condutor do veículo. Disparos foram efetuados contra os pms, chegando a atingir a viatura. Houve o revide e os suspeitos fugiram. Posteriormente, os policiais foram informados de que um homem, atingido por disparo de arma de fogo, havia dado entrada em uma unidade hospitalar. Durante as buscas, um revólver com quatro munições deflagradas e uma intacta foi encontrado. A arma foi apresentada na delegacia para adoção das medidas cabíveis”.