BRASIL | Wallace Souza, medalhista de bronze no Mundial de Vôlei em 2022, postou uma enquete no Instagram, na noite dessa segunda-feira (31), questionando quem daria “um tiro na cara do Lula” com uma espingarda calibre 12.
A postagem foi apagada depois.
Wallace respondia os seguidores sobre sua atuação em clubes de tiro, quando um dos seguidores perguntou se ele usaria uma escopeta para dar um “tiro na cara Lula”.
Em resposta, Wallace lançou uma enquete perguntando “Alguém faria isso?”, acompanhado de um emoji com rosto de um anjo sorridente. A maioria das resposta dizia que sim, que dariam um tiro na cara do presidente.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta terça-feira (31) em uma rede social que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências sobre uma postagem do jogador de vôlei.
A Confederação Brasileira de Vôlei repudiou o post.
“A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, escreveu.