BRASIL| Nesta sexta-feira (17), a cantora gospel Cassiane lançou um clipe chamado ‘ A voz’ e recebeu várias críticas de internautas que encontratam várias questões que hoje em dia se tornaram debate na busca da libertação de mulheres em relacionamentos abusivos. Cassiane foi acusada de romantizar a violência contra a mulher, a naturalização da masculinidade tóxica e o desencorajamento às denúncias.
No vídeo, a história de uma mulher que sofre agressões do marido é contada. Além disso, o homem é retratado como tóxico e alcoólatra. A mulher que se omite a buscar ajuda de autoridades, acaba procurando ajuda espiritual. Ela sai de casa e deixa um recado dentro da bíblia ao marido, dizendo que ora por ele.
No final do vídeo, a romantização se completa quando eles desaparecem como se fosse uma espécie de recomeço.
O vídeo não agradou o público que logo tornou o assunto um dos mais falados no twitter. Uma internauta chegou a dizer que a cantora deslegitimou o sofrimento de mulheres que sofrem agressão e das que não estão mais aqui para contar sua história.
No próprio vídeo é possíveis ler os comentário negativo a cerca do clipe. “Para o clipe ficar perfeito só faltava ele ser preso, ele agrediu ela duas vezes e depois foi atrás dela como se nada tivesse acontecido, amo a Cassiane, amei o hino, mas não gostei da história do clipe.”, diz um dos comentários.