MANAUS (AM) – A candidata a vereadora em Presidente Figueiredo, Juliana Santos de Campos, de 33 anos, mais conhecida como Juh Campos, que já foi rainha do Carnaval em Manaus, vice Miss Bumbum Brasil, Miss Amazonas 2021 e rainha de bateria da Barroca Zona Sul, está sendo acusada de praticar racismo nas redes sociais.
O caso veio à tona, após prints da manauara serem divulgados pela página Negros com Atitudes, que tem visibilidade nacional por lutar contra o racismo no Brasil.
O próprio administrador da conta, Guilherme Santos, publicou um vídeo contando que recebeu os prints da amazonense por meio de um seguidor, identificado como João Galvão.
João relata que fez um comentário na publicação do Instagram de Juh dizendo: “Assim ela vai magoando os apaixonados de plantão. Não é só vei que tem dinheiro não minha filha”. Depois, ao abrir o direct, havia inúmeras mensagens dela como:
“ODEIO PRETO SÓ POR CAUSA DISSO”; “PRETO É NOJENTO”; “PRETO É IMUNDO”; “PRETO SÓ FALA MERDA”; “PRETO TEM QUE MORRER MESMO”….
Em outra parte da conversa, a candidata parece estar arrependida, pergunta se pode conversar com João por meio do WhatsApp e diz que está tirando o visto, e não pode ter nenhum processo em seu nome.
Guilherme, dono da página que divulgou os prints, falou sobre o caso:
“Ela é uma mina preta, tá ligado?! Se ela não gosta de preto, de pobre, de homem preto, se ela acha que a nossa classe é uma classe fudida, uma classe que não presta, mano, isso só mostra quem ela é”.
Com a repercussão, Juh Campos desativou sua conta do Instagram.