São Paulo – A cantora gospel Ana Paula Valadão usou as redes sociais para criticar uma campanha da C&A para o dia dos namorados. Ela se incomodou com a propaganda da marca, que mostra casais de namorados vestidos com a roupa do par – ou seja, homens com as roupas das namoradas e vice-versa.
É que a C&A criou, recentemente, uma coleção de roupas “sem gênero”.
As peças podem ser usadas tanto por homens quanto por mulheres (ou qualquer outra variante de identidade de gênero).
O estilo “genderless” é uma tendência atual das marcas. Um estudo da JWTIntelligence já tinha identificado esse caminho.
Revoltada, a cantora mineira Ana Paula Valadão, vocalista da banda Diante do Trono, postou longo texto em seus perfis nas redes sociais pedindo o boicote à marca.
Segundo ela, “porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero”.
Diga-se: a C&A não obriga consumidores a comprarem suas roupas ou usar a sua nova coleção.
“Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que #boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio”, Ana Paula escreveu.
Ela ainda usou diversas hashtags: “#FamíliaÉHomemEMulher #HeteroSexualidade #MonogamiaHeterosexualÉSexoSeguro #Cristianismo”.
O primeiro vídeo da campanha foi divulgado em março com o mote de “Misture, Ouse e Divirta-se”.
Outro slogan da marca era “Tudo Lindo & Misturado”.
O segundo vídeo, lançado ontem (19), foi o que causou o repúdio da cantora.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]