CHINA| Não há dúvidas que o cachorro é mesmo o melhor amigo do homem. Em uma hospital de Wuhan, na China, um cão espera a quase três meses o tutor que foi internado com a covid-19. O animal não hesitou em sair de perto do seu dono, um aposentado que chegou ao hospital Taikang em fevereiro passado, no ápice da epidemia na China. As informações são do “The New York Post” e “The Sun”.
O que deixa a história mais triste é que o tutor do cachorro morreu no quinto dia em que estava internado e mesmo assim o cachorro permanece prontificado no saguão da emergência à espera que seu dono volte.
Os funcionários do hospital acabaram pegando amor ao pet e o batizaram de Xiao Bao. O cachorro também recebe cuidados de funcionários de um supermercado, que fica no mesmo prédio do hospital.
Enfermeiros do Pronto Socorro entraram em contato com a Associação de Proteção a Animais Pequenos de Wuhan, cujos membros abrigaram Xiao Bao. O que se espera nesse momento, é que o pet ganhe um lar. Uma campanha “adote Xiao Bao” foi feita nas redes sociais e a iniciativa já trouxe vários interessados a serem o mais novo tutor do cãozinho.
Foto: Reprodução