BRASÍLIA| Na manhã deste domingo (19), duas mulheres e dois cães foram atacados por um enxame de abelhas no estacionamento do Parque da Cidade, em Brasília. Um dos cachorros teve mais de 200 picadas no focinho ao salvar a dona do ataque.
De acordo a advogada Luana Iara Vieira, de 38 anos, ela foi até o parque com brinquedos para passar um tempo com os pets. “Eu sequer consegui descer minhas coisas do carro, e as abelhas vieram”, disse.
A advogada estava acompanhada da mãe, de 72 anos, que não teve seu nome revelado e os dois cachorros: Beck, de quatro anos e Tufão, de sete anos, que morreu após o ataque das abelhas.
“Foi muito rápido, minha mãe começou a gritar: ‘tem um enxame aqui’. E já tinham muitas abelhas no corpo. O pelo dos cachorros já estava tomado de abelha. Pensei em entrar no carro, mas ficou cheio também”, conta Luana.
Ainda de acordo com a tutora dos cães, Beck fugiu no momento do ataque. O mais velho, Tufão tentou proteger mãe e filha por um tempo e depois tentou se esconder debaixo do carro.
O corpo de Bombeiros foi chamado por uma testemunha que presenciou a cena que durou cerca de 15 minutos. As mulheres foram levadas ao hospital e Tufão encaminhado ao veterinário. Ele não resistiu ao ferimentos e morreu nesta segunda-feira (20), dia do amigo.