BRASIL – Um áudio colocado na CPI da Covid nesta teça-feira roubou a cena e deixou em saia justa a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. Nele ela critica a Fiocruz e diz até que viu um pênis na porta de entrada do instituto. O áudio é de 2019 e foi usado pelo senador ROndolfe Rodrigues para mostrar que a ‘Capitã Cloroquina’ não é alinhada da Ciência.
“Todos os tapetes das portas são a figura do Che Guevara, as salas são figurinhas do Lula Livre, Marielle Vive. É um órgão que tem um poder imenso, porque durante anos eles controlaram, através do movimento sanitarista, que foi todo construído pela esquerda, a saúde do País”, disse. Questionada, ela se defendeu. “Nesta época isso era uma constatação de fatos. Existia uma objetivo inflável em comemoração a uma campanha na porta da entidade”.
“Eles dão as regras, mandam no Ministério da Saúde. O Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) é a mesma coisa, o presidente do Conep é nomeado pelo Conselho Nacional de Saúde, que é uma representação popular. A gente paga pra cinco mil pessoas virem a Brasília para tirar a roupa, andar nu, fazer cocô em crucifixo”, termina menta Mayra Pinheiro durante o áudio.
Hoje ela disse que a favor da vacina, da Fiocruz e da Ciência.