Manaus – Desde a última sexta-feira (21), o candidato a Deputado Federal pelo PRB, Capitão Alberto Neto, viaja pelo interior do Amazonas. O Capitão da Polícia Militar esteve em municípios localizados nas Calhas dos rios Alto Solimões e Juruá.
Alberto Neto passou por Carauari, Eirunepé, Benjamin Constant, Anori, Codajás, Tabatinga, Boca do Acre, Lábrea, Tefé e Fonte Boa. Na segunda-feira (24), o candidato visitou Anori e Codajás.
Por todas as cidades, Alberto conversou com moradores, representantes de classes, policiais militares, pastores e participou de carreatas.
Nos municípios, Alberto viu de perto os anseios da população, ouviu relatos de insegurança e o medo vivido pelos moradores, sobretudo, em Tabatinga.
O local é porta de entrada para drogas no Brasil e os moradores sofrem com a precariedade das forças de segurança que não conseguem impedir a atuação de traficantes na área fronteiriça.
“Nossos policiais não têm a estrutura mínima para trabalhar. Sem armas, com embarcações sem blindagem, sem efetivo não há como eles enfrentarem o tráfico tão forte nessa região. É por eles que quero ser Deputado Federal, para buscar recursos e garantir que eles possam dar segurança ao povo”, disse.
Além da Segurança, a população reclama da falta de escolas e hospitais, das péssimas condições das estradas, da falta de incentivo à economia, que gera desemprego e impossibilita o progresso no interior do Amazonas.
Em todas as localidades, Alberto falou de suas propostas voltadas para cada área e garantiu aos habitantes do interior que seu mandato será voltado para busca de recursos que beneficiarão principalmente a Segurança Pública.
“Vocês que moram no interior podem estar certos que terão um defensor em Brasília. Alguém que lutará por suas causas. Vocês têm em mim um amigo que estará próximo de vocês e que lutará por vocês”, concluiu o candidato.