MANAUS (AM) – Não pegou bem a reclamação do vereador Capitão Carpê (PL) sobre a falta de vereadores em sessão que acabou suspensa por falta de quórum na manhã desta quarta-feira (13). O parlamentar criticou os colegas que faltaram, mas segundo o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), nem ele registrou a presença.
Por conta disso, seu nome também não constou e não foi o suficiente para a sessão ser realizada. Mesmo assim, o vereador resolveu fazer um vídeo criticando os faltosos e disse que ele estava presente.
“Enquanto no Brasil estão discutindo sobre o fim da escala 6×1, a sessão de hoje da Câmara Municipal foi cancelada por falta de vereadores. Minha parte eu fiz, estava aqui presente para fazer aquilo que a população de Manaus me escolheu para fazer: trabalhar pela nossa cidade”, escreveu Carpê nas redes sociais, onde postou o vídeo.
Detalhe é que uma seguidora até o questionou para saber quem é que não está trabalhando pelo povo. “Tem como postar a lista dos ausentes? Faço questão de compartilhar”, questionou ela, aparentemente sem saber que o próprio Carpê estava entre eles.
Outros vereadores também gravaram vídeos com a mesma reclamação, como Rodrigo Guedes (Progressistas) e Sassá da Construção Civil (PT), mas apenas Carpê não registrou a presença. Ele teria chegado justamente após o tempo necessário.
Por meio de nota, o vereador confirmou que não registrou a presença porque a sessão foi cancelada antes que ele acessasse o registro em sua bancada. Segundo ele, o vídeo foi gravado imediatamente após o cancelamento.