X
    Categories: Amazonas

“Cara de Mônica”, bandido mais perigoso de Iranduba, é preso 21 meses após fugir da cela

ADVERTISEMENT

IRANDUBA – Foram 21 meses nas ruas, tempo em que a cidade de Iranduba viveu o período mais sangrento, com homicídios nas ruas, em casas e ramais. Cara de Mônica foi preso pela polícia do Amazonas nesta terça-feira (28), fortemente armado e com drogas. Victor Emanuel da Costa Oliveira era o alvo número 1 da polícia na cidade.

Ele fugiu com uma leva de detentos em junho de 2021, de dentro da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, ele foi preso no bairro Alto. “No local, o indivíduo foi surpreendido com uma pistola calibre 380, com dois carregadores completos com 12 munições cada um; 23 munições ponto 40, três balanças de precisão, uma porção de maconha, cinco porções de pedra de oxi, além de um drone”, afirma.

No dia da fuga, ele e os nove comparas cerraram as grades com sabão para não fazer barulho. Victor Emanuel seria o mandante do homicídio de Erick Adriano Freire Bezerra, 24, ocorrido no dia 12 de março deste ano, em um restaurante localizado na avenida Amazonas, bairro Centro.

“A vítima estava visitando o município, quando foi executada a tiros, após membros da organização criminosa comandada por Victor, desconfiarem de que ela poderia pertencer a um grupo rival”, explicou Raul.

O bandido já responde por outro homicídio praticado em 2019, tendo como vítima um homem conhecido como “Tábata”. Além disso, ele também é investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Iranduba não tem mais dias de paz e a prisão dele pode melhorar o ambiente de medo na cidade.

 

 

Charles Severiano:

This website uses cookies.