MANAUS (AM) – Um homem de 34 anos, que não teve o nome revelado e teria HIV foi preso na manhã desta quinta-feira (5). Ele é suspeito de estuprar um adolescente dentro do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, Zona Sul de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o crime ocorreu no dia 31 de julho deste ano. À polícia, o garoto informou que o criminoso estava perseguindo ele dentro do ônibus. Após desembarcar no terminal, a vítima entrou no banheiro e foi surpreendida pelo homem que cometeu o crime no local.
Ao chegar em casa, imediatamente o menino contou o ocorrido para a mãe e eles acionaram a polícia. As investigações iniciaram e o suspeito foi preso nesta quinta-feira.
Ainda segundo a polícia, no início do ano o homem foi preso pelo mesmo crime, mas foi liberado pela justiça. Foi descoberto também que ele praticava os crimes como forma de “carimbar” suas vítimas com o vírus.
O criminoso será indiciado por estupro de vulnerável e deverá passar por audiência de custódia. A polícia busca outras possíveis vítimas do homem.