BRASIL| Com a investigação de apoiadores do presidente e Jair Bolsonaro (sem partido) e parlamentares pró-governo no inquérito das fakes news decidida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), várias políticos comentaram sobre o assunto, causando polêmicas nas redes sociais.
Nesta quinta-feira (27) a ex-bolsonarista, deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi alvo do vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), apos ele postar vários vídeos em que ela Crítica o STF. Em uma das imagens feita em dezembro de 2018, Joice reclama do ministro Ricardo Lewandowski devido ao episódio em que o ele ameaçou prender um advogado que chamou o Supremo de “vergonha” ao encontrar o magistrado em um voo.
“Vai mandar me prender também, Lewandowski? Tô pagando pra ver. Vai mandar me prender também? Vai mandar me deter em algum canto, em algum aeroporto, na saída do avião. É uma brincadeira”, disse Hasselmann na gravação. Além da deputada fazer várias críticas aos ministros do STF, ela também menciona o presidente do STF, Dias Toffoli, o chamando de “advogado do PT”.
“Nós temos esse trio debochando da nação brasileira, debochando da Lava Jato, debochando do Moro, debochando das decisões do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e fazendo de tudo para livrar Lula da cadeia. Chega, essa palhaçada tem que acabar. Porque, se continuar desse jeito, quem relutou em falar numa intervenção do Exército até esse momento, vai falar, entre eles eu. Se o Supremo continuar agindo como está, o Supremo tem que ser dissolvido”, criticou Hasselmann.
Após os vídeos divulgados, a deputado foi a público e afirmou que o vereador carioca tem o DNA da mentira. “Tonho da Lua, sei que você é débil e tem no DNA a mentira. Mas olha aqui, filhote de corrupto, eu sempre fui crítica contumaz de Lewandowski.”, disse. Além das ofensas, Joice afirmou que Carlos tem uma “quadrilha organizada”.
Foto: Reprodução