MANAUS (AM) – A defensora pública Carol Braz e o ex-deputado estadual Luiz Castro se filiaram ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e anunciaram suas pré-candidaturas ao Governo do Amazonas e ao Senado Federal, respectivamente. A sigla também anunciou a pré-candidatura de Ciro Gomes para a presidência do Brasil, com o slogan “Rebeldia da esperança”.
A filiação de Luiz Castro no PDT representa a volta das atividades políticas desde 2018, quando por pouco quase conquistou a segunda vaga para o Senado Federal, recebendo mais de 500 mil votos de confiança.
“Minha filiação ao PDT representa o reinício de minhas atividades políticas, numa nova etapa de esperança e de compromisso revigorado com o bem comum do povo amazonense e do povo brasileiro. Também expressa minha convicção de que o PDT no Amazonas apresentará a melhor candidatura ao governo do estado, na pessoa de Carol Braz, vocacionada para liderar uma verdadeira transformação na gestão pública do nosso estado”, disse o pré-candidato ao Senado Federal.
Bastante emocionada e feliz, Carol Braz anunciou nas redes sociais a sua filiação ao PDT e posteriormente a pré-candidatura ao Governo do Amazonas.
“Estou muito feliz com essa filiação ao PDT, fico grata também de estar ao lado do nosso pré-candidato ao Senado, Luiz Castro. O PDT é um partido que traz em sua base a política de Jefferson Perez, o nosso senador muito respeitado, temos a base da Educação defendida por Leonel Brizolla, o pré-candidato a Presidência Ciro Gones que traz um plano nacional de desenvolvimento muito sólido para o nosso Brasil e que também queremos para o Amazonas” disse, a defensora pública e pré-candidata ao Governo do Amazonas.
Em discurso do evento, a vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Avacchio, destacou que o Amazonas terá a primeira mulher governadora do Amazonas pelo partido.
“Estou extremamente feliz com a chegada da Carol, precisamos de mulheres aguerridas, que tenham capacidade de enfrentamento e principalmente a sensibilidade de atender o que as mulheres realmente precisam. Meu coração está cheio de alegria em saber que poderei contar com uma mulher guerreira e que se tudo der certo e Deus nos ajudar, vai ser uma nova realidade para as mulheres do Amazonas”, finalizou Miguelina Avacchio.