São Paulo – Um veículo Peugeot Hoggar Escapade, de ano 2011 e modelo 2012, registrado em Guarulhos, foi apreendido por policiais militares e encaminhado ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) com dívidas de R$ 9,1 milhões em multas.
Segundo o Detran-SP, o veículo tem 1.833 multas municipais, a maioria delas referente a excesso de velocidade, avanço de semáforo, conversão proibida e circulação em faixa exclusiva de ônibus.
A apreensão foi feita na tarde de sexta-feira (18) durante fiscalização por volta das 17h30 na marginal Tietê, sentido rodovia Castelo Branco, nas proximidades da ponte da Casa Verde, na Zona Norte da capital.
Outra apreensão
No dia 8, o Detran-SP já tinha apreendido um carro modelo Fiat Fiorino, de 2002, com aproximadamente R$ 2,7 milhões em débitos (entre multas e impostos).
A apreensão ocorreu na Ponte da Vila Guilherme, na Marginal Tietê, durante operação de rotina. Além de não estar licenciado, o carro tem uma série de multas registradas por excesso de velocidade, desrespeito ao rodízio municipal e desrespeito à faixa exclusiva de ônibus. Com a apreensão, o carro deve ser relacionado para leilão, segundo o Detran. O valor arrecadado será descontado do total de débitos, ficando o restante da dívida em nome do proprietário.