MANAUS (AM) – Um carro que teria sido usado no triplo homicídio no campo de futebol do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, durante campeonato do Peladão, foi encontrado incendiado na tarde desta segunda-feira (23). O Corsa Sedan preto, de placas JXF-4934, não teve o nome do proprietário revelado.
De acordo com informações de policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), eles chegaram até o local, na rua Andorinha, no bairro Cidade de Deus, após denúncia. A bateria foi levada e as chamas já haviam sido controladas pelos próprios moradores.
Com medo de represálias, no entanto, ninguém quis comentar sobre quem deixou o veículo ao local. Havia informações ainda de um corpo no porta-malas, o que não foi confirmado.
Execuções durante o jogo
O crime ocorreu na tarde deste domingo (22), durante o jogo. Felipe Kleizer da Costa, o “Mapará”, era o alvo, segundo a Polícia Militar, mas outros dois homens que também estavam jogando morreram horas depois no hospital e outras duas pessoas ficaram baleadas.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Mapará estaria jurado de morte e sofrido outras duas tentativas de homicídio anteriormente porque teria migrado de facção criminosa.