X
    Categories: Esporte

Casagrande diz que Bolsonaro incentivou pessoas a descumprirem isolamento social

ADVERTISEMENT

BRASIL|Nessa sexta-feira (8), o comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande fez duras críticas a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação a pandemia do novo coronavírus. No programa “Troca de Passes”, do sporTV, ele afirmou que Bolsonaro não adotou políticas para combater a pandemia da covid-19 e incentivou a população a descumprir o isolamento social.

“Nós perdemos nosso tempo. Quando a pandemia começou a chegar aqui e os países mais desenvolvidos aconselharam o isolamento social forte, nós não acreditamos. Até porque o presidente incentivava as pessoas a sair na rua – como ele faz até hoje. Nosso país correu no sentido contrário. Se fizer uma análise política mundial em relação ao combate à Covid-19, o Brasil é o único que foi para o sentido errado. Mesmo os países que sofreram muito com a pandemia por demorarem para aderir ao isolamento, chegaram à conclusão de que a melhor solução é o isolamento social”, declarou


Casagrande, ainda pontou que as medidas adotadas agora, serão pra amenizar o que poderia ser evitado no passado, já que segundo ele, o governo se omitiu diante da gravidade da pandemia.




“Temos duas bombas na mão. Nenhum país teve isso. Até o Trump mudou o discurso nos Estados Unidos. Em um momento de sensatez, ele mudou de ideia. Ele pediu para os conterrâneos fazerem o isolamento social. O nosso governo não vai falar porque é arrogante e prepotente. Não vai assumir que errou. Não vai acontecer isso. Então, nossa realidade vai ser muito dura e por muitos meses. Agora, não dá para consertar mais porque lá atrás muitas pessoas não seguiram o isolamento e a contaminação se espalhou. Agora, mesmo que o Brasil siga as instruções, não dá para consertar o passado. Então, vai ser muito difícil”, complementou.

Reprodução/TV Globo

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.