AMAZONAS – Foi preso o homem suspeito de atropelar e matar o casal indígena da tribo Aripuanã, Sebastião e Maria Angélica, mortos a caminho da igreja quando estavam em cima de uma moto no sábado (15). O homem de 31 anos foi identificado com Janderson, foi preso em Rio Branco, no Acre, nesta quarta-feira (19). O acidente aconteceu na rodovia federal BR-317, em Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus).
O delegado Gustavo Kallil, da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre, explica. “A morte desse casal chocou a população. O casal estava em uma motocicleta, dirigindo-se à igreja, quando o veículo conduzido pelo autor colidiu frontalmente, levando-os a óbito. Assim que tomamos conhecimento do caso, iniciamos as investigações e, ao coletarmos depoimentos de testemunhas, recebemos a informação de que o suspeito estava sob efeito de álcool, na contramão de direção e em alta velocidade, além de ter fugido sem prestar socorro”, relatou Kallil.
O delegado prossegue explica a ocorrência. “O casal deixou cinco filhos, e, tragicamente, uma das filhas, de 12 anos, completava aniversário no dia do acidente. É fundamental que a Polícia Civil dê uma resposta rápida à sociedade, ainda que isso não traga de volta as vítimas para seus familiares”, disse o delegado.
A mulher foi arremessada no mato e o homem no poste. O homem responderá pelo homicídio e vai ficar à disposição da justiça.
